A Editora Formatolivre entrevistou com exclusividade o autor Israel Pinheiro que estará lançando seu novo livro de Contos: “As Histórias que Contei”, pela Editora Formatolivre.

Israel Pinheiro

Editora Formatolivre
Fale um pouco sobre você e seu trabalho aos nossos leitores.
Israel Pinheiro
R: O que posso falar de mim é que sou apenas mais um pernambucano que encontrou na estética literária uma forma de retratar as múltiplas facetas das relações humanas e também uma forma de oferecer um registro alternativo do tempo presente.

Editora Formatolivre
Conte-nos sobre o seu livro “As Histórias que Contei”.
Israel Pinheiro
R: As Histórias que Contei reúne contos que escrevi em diferentes momentos da minha vida, mas todos os trabalhos desta obra concorrem para forjar no leitor uma familiar inquietação libertadora.

Editora Formatolivre
Fale-nos das suas dificuldades e quando surgiu a ideia de escrever sua obra.
Israel Pinheiro
R: A construção da obra foi bastante gradativa, e as dificuldades surgiram logo após a sua conclusão. Mas as dificuldades que encontrei, acredito que são dificuldades comuns a todos os escritores marginais, e quando digo marginal não me refiro a escritores que só conseguem publicar graças à subvenção do estado. Aliás, não há nada mais oficial do que ser financiado pelo estado. Defino como marginais milhares de escritores que por estarem à margem dos grandes centros econômicos não conseguem espaço para expor seus trabalhos.

Editora Formatolivre
Comente sobre o livro, fale-nos do que se trata.
Israel Pinheiro
R: Meu livro é um livro de contos. São narrativas breves, surpreendentes e, sobretudo, provocadoras.

Editora Formatolivre
Você possui outras obras que ainda não publicou?
Israel Pinheiro
R: Sim. Mas vou continuar trabalhando para publicá-las em momento oportuno.

Editora Formatolivre
Os leitores gostariam de saber qual a previsão de lançamento para o seu próximo livro?
Israel Pinheiro
R: Ainda não há previsão para o lançamento do próximo livro, o que posso adiantar para o leitor é que estou trabalhando duro nisso.

Editora Formatolivre
Deixe uma mensagem para os nossos leitores, escritores e amigos.
Israel Pinheiro
R: Bom, espero que todos os leitores do livro carreguem, de alguma maneira, os ecos deste trabalho em sua própria voz.


O livro “As Histórias que Contei”, do autor Israel Pinheiro, estará à venda em breve em nossa loja virtual em formato e-book e livro . As fotos de lançamento serão postadas no Flickr da Editora Formatolivre.

 

8 Responses to Entrevista com o autor Israel Pinheiro

  1. Marília GabrielleNo Gravatar disse:

    Acompanhei toda a trajetória da publicação do livro, e tenho certeza de que será um sucesso! Israel tem uma maneira de escrever que me cativa, ele sabe tocar no fundo da alma das pessoas com as suas histórias, que retratam o cotidiano das pessoas de um jeito particular. As histórias são carregadas de fatos emocionantes e cheios de bom humor, que conseguem prender o leitor do primeiro ao último parágrafo.

    Parabéns, parabéns e parabéns, você merece!

  2. Editora FormatoLivreNo Gravatar disse:

    Obrigado Marília por acompanhar os autores da Editora Formatolivre!

  3. Jaelson RamosNo Gravatar disse:

    Conheço o trabalho de Israel. Pessoa muito inteligente, determinada, criativa e humana. Como poucas pessoas, ele consegue observar situações do nosso cotidiano e nos faz vê- las por diferentes ângulos. Já estou ansioso pelo livro(autografado). Sucesso Israel! Jaelson Ramos.

  4. Nelson MiguelNo Gravatar disse:

    Na expectativa por este lançamento: sem dúvida um ângulo ímpar das situações que serão abordadas. Aos admiradores de uma literatura de excelência, este será um item obrigatório nos seus acervos.

  5. Gilda ArrudaNo Gravatar disse:

    Estou ansiosa e curiosa para ter acesso a obra desse escritor que, com certeza, será um sucesso. Uma pessoa fantástica: inteligente, determinada,corajosa, ousada…
    Parabéns Israel! Tenho certeza de que outras obras serão publicadas com mais sucesso ainda.
    Que Deus o conduza sempre no caminho da Paz e do Bem!
    Sucesso!

  6. Amanda de OliveiraNo Gravatar disse:

    Estou curiosa para ler ”As Histórias que Contei”. Apesar de ter certeza que será um sucesso, pois não esperaria menos de uma pessoa tão esforçada, culta e inteligentíssima como Israel.

    Parabéns Israel!!!

  7. Samuel PinheiroNo Gravatar disse:

    Sem dúvida será um grande sucesso.Quem convive com ele no dia a dia sabe da sua capacidade e facilidade de se comunicar e expressar bem algo.Como disse o Sr. Jaelson acima:Ele consegue observar situações do nosso cotidiano e nos faz vê- las por diferentes ângulos.Sucesso que você merece, e que Deus esteja na sua jornada vitoriosa.

  8. Ana Júlia BonnanetiNo Gravatar disse:

    Israel é uma pessoa com muita sabedoria.

    Desejo a você Israel,boa sorte com seu livro!!!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>